High School no Canadá!

Alberta, uma região no oeste do Canadá, é considerada um dos lugares mais bonitos para se fazer intercâmbio durante o Ensino Médio (High School), por estar em uma zona montanhosa do país onde o que não falta são atividades culturais e esportivas.

A capital, Edmonton, concentra a vida noturna da região, e é onde acontece a maioria dos festivais culturais e de inverno de Alberta. Dentre festivais que celebram a história local, a música country típica, campeonatos de esqui e festivais arte local e internacional, os intercambistas embrenham-se no modo de vida canadense da maneira mais animada possível.

Alberta1.jpg

Alberta tem uma infinidade de paisagens, desde o sopé de Rockies (montanhas rochosas) até o extremo oeste, onde as planícies douradas levam à fronteira entre Lloydminster e Saskatchewan. A terra é entrecortada por lagos e lagoas deixadas pelo degelo dos glaciares. O sinuoso rio Red Deer, além de ser fundamental para a agricultura local, tem paisagens magníficas.

Alberta3.jpg

Os longos dias de verão podem ser preenchidos com caminhadas, passeios de bicicleta, a cavalo, passeios de barco, pesca esportiva, e as praias de lago. No inverno, os canadenses se aventuram a jogar hockey nos rios congelados, esquiar pelas muitas montanhas da região, dentre outros esportes de inverno. Para quem gosta de passeios mais quentinhos, a região possui também diversas salas de concerto, teatros e museus. Sem dúvida o que não falta em Alberta são opções de entretenimento e cultura!

Alberta2.jpg