Gabriel Kotani, nativo de São Paulo, tomou coragem e foi para St. Croix, em Minnesota, terminar o Ensino Médio (High School) na St. Croix Lutheran School. A sua experiência lhe abriu caminho para sonhar mais alto e planejar fazer faculdade nos Estados Unidos.

GabrielKotani1.jpg

Ano passado, depois de terminar os estudos escolares, ele ingressou na Hofstra University, uma universidade de topo de linha a apenas sete quilômetros de Nova Iorque, onde estuda engenharia mecânica. “Eu realmente gosto de Nova Iorque”, diz ele, “tudo o que a gente precisa está ao redor, além de tudo o que se pode imaginar. Sempre que quero posso comer comida típica do meu país e encontrar outros brasileiros. Também gosto muito da diversidade de pessoas e culturas presentes na cidade”.

Os anos de High School (Ensino Médio) em St. Croix prepararam Gabriel para os anos de universidade na grande metrópole que é Nova Iorque. Ele afirma que “St. Croix me ajudou com o plano de entrar na universidade desde o primeiro ano. O que mais me ajudou foi ter um conselheiro que me guiou pelo processo de candidatura às universidades. Com ele, eu aprendi a pesquisar sobre as universidades, sobre os meus interesses acadêmicos, até como me candidatar.

A St. Croix me ajudou também com as aulas. O foco do ensino foi muito voltado para a boa escrita de artigos científicos, e também houve ênfase nas disciplinas da universidade através de provas”.

Apesar disso tudo, a St. Croix não fica só pelo ensino de qualidade e pela ênfase em um futuro acadêmico! O Gabriel diz que: “A minha lembrança favorita dos tempos na St. Croix são os jogos de futebol, vendo a escola inteira torcer pelo time com músicas e muita animação. Vou sempre lembrar de quando ganhamos o campeonato de 2012, no estádio de Vikings’ Metrodome.  

Desejamos ao Gabriel sempre o melhor e que ele leve a experiência que teve na St. Croix para um futuro brilhante!


Fale com o ICCE para obter informações sobre High School nos Estados Unidos!