A tradição carnavalesca de Nice é muito antiga e há registros de que em 1294 a festa já era grandiosa. Os dias de Carnaval eram o momento em que todos riam de si mesmos e satirizavam uns aos outros, e por trás das máscaras quase tudo era permitido até a terça-feira de cinzas.

Nice3.jpg

Por volta do século XVIII, o Carnaval era marcado por bailes de máscaras nos quais se dançavam as “farandoles”, uma dança típica francesa, e pelas ruas os excessos eram controlados pelos “abades dos foliões”, supervisores clericais responsáveis por manter alguma ordem durante a festa.

A partir do século XIX, o primeiro Carnaval depois da Revolução Francesa foi feito em forma de desfile de carruagens para os monarcas, e foi aí que surgiu a tradição dos desfiles de Carnaval que em parte substituiu as festas de rua e os bailes de máscaras.

Nice1.jpg

Nice, uma cidade com uma história fascinante, tem muita cultura por explorar, desde ruínas romanas ao Carnaval com ares medievais, mas oferece também belas praias, clima ameno e povo acolhedor.

Nice5.JPG

Há muitas opções de cursos de francês em Nice, até mesmo um curso de culinária francesa com um chef de cuisine que lhe proporciona descobrir os sabores típicos da França enquanto pratica francês em um ambiente relaxado e meio a conversas espontâneas.

Nice4.jpg

Há também um curso destinado a maiores de 50 anos, através do qual é possível visitar a Riviera Francesa e também o país basco. O curso combina aulas de francês pela manhã com excursões todas as tardes, com a vantagem do clima em Nice ser propício em qualquer época do ano.

 

Para saber mais sobre os cursos de francêm em Nice, fale com o ICCE!