Sydney5.jpg

Sydney, na Austrália, por ser a cidade mais populosa do país, além de centro cultural e artístico, é muito freqüentemente confundida com a capital do país, que na verdade é Canberra. Uma das vantagens de passar uma temporada em Sydney é poder participar dos grandes eventos que acontecem por lá anualmente.

Sydney2.jpg

O Festival Real de Páscoa de Sydney (Sydney Royal Easter Show), um evento histórico que há muitas décadas tem sido o maior festival da Austrália, e o sexto maior do mundo! O evento reúne anualmente cerca de um milhão de pessoas. A Rainha Vitória, no fim do século XIX, concedeu à sociedade australiana o direito de usar no nome oficial do festival o termo “real”, relativo à “realeza”. O festival surgiu como incentivo para a indústria nacional rural da colônia inglesa de forma a promover a agricultura e pecuária locais.

Sydney1.jpg

O evento consiste em cerca de 15 dias de festa próximos à Páscoa, e, além de ter elementos próprios de um festival de agricultura, conta também com um parque de diversões, uma vasta variedade de comidas típicas, jogos e competições relacionadas com arte, culinária, corte de toras de madeira (uma competição muito própria desse evento!), além de  fogos de artifício, rodeio, exposições e feira de animais de estimação e de pecuária. Este ano, o Royal Easter Show, como também é conhecido, teve início no dia 10 de Abril e se estende até o próximo dia 25.

Para saber sobre os cursos em Sydney, fale com o ICCE!