Estudar espanhol em Bogotá tem algumas vantagens surpreendentes que devem ser levadas em consideração. Para começar, há cursos intensivos de espanhol, de no mínimo duas semanas, que incluem um passeio pela Floresta Amazônica, na fronteira entre a Colômbia, o Brasil e o Peru, guiado por um guia experiente que leva a conhecer a biodiversidade da fauna e flora da mítica floresta.  

bogota2.jpg

Bogotá é conhecida por ser um pólo cultural e pela variedade nas opções de entretenimento. Começa hoje em Bogotá o Festival Iberoamericano de Teatro, um evento que acontece bianualmente e que consolidou a teoria de que a cidade, principalmente pelo seu rico cenário cultural e intelectual, é a Atenas da América Latina. O evento se firmou como o maior festival de teatro do mundo, com mais de 270 companhias do mundo inteiro e com o objetivo de mostrar a diversidade de gêneros e tendências na dramaturgia.   

Bogotá3.jpg

Outra das grandes vantagens de estudar em Bogotá é poder se locomover de bicicleta pelos 300 km de ciclovia que abrangem a cidade inteira. Poder aproveitar a cidade com calma, utilizando bicicleta como transporte é um dos indicadores de qualidade de vida em uma metrópole hoje em dia, e sem dúvida vale a pena desfrutar desse benefício.   

bogotá5.jpg