Chicago, uma metrópole com ares futuristas

Chicago3.jpg

Chicago é a terceira metrópole mais populosa dos Estados Unidos, depois de Nova Iorque e Los Angeles, com 2,7 milhões de habitantes. É um dos maiores pólos industriais dos Estados Unidos, e a sua geografia é delimitada pelo lago que dá nome à cidade. O urbanismo e a arquitetura típicos da cidade lhe dão uma atmosfera mágica e futurista que vale a pena explorar.

Chicago2.jpg

Além de ser um dos principais pólos industriais do país, Chicago é também um grande centro cultural e possui uma enorme variedade de teatros, estádios, casas de concerto e uma orquestra local reconhecida como uma das melhores do mundo. Apesar disso, a cidade é mais conhecida pelo subgênero da música blues que surgiu nos Estados Unidos no fim do século XIX.   

Chicago4.jpg

Em termos de artes plásticas, a cidade não deixa a desejar e é lá que fica o segundo maior museu do país, o Art Institute of Chicago, que conta com uma coleção incrível de artistas principalmente do Impressionismo e Pós-impressionismo. Não faltam na cidade galerias de arte, museus e obras de arte ao ar livre. Dentre elas, estão enormes esculturas de artistas famosos como Chagall, Picasso e Miró.   

Chicago6.jpg