São grandes as vantagens de se saber alemão hoje em dia no mercado de trabalho. Por ser uma língua considerada mais difícil, os que perdem o medo e arriscam aprendê-la aumentam significativamente as suas perspectivas profissionais e também os seus horizontes. Um dos destinos mais cobiçados por quem tem isso em mente, é Berlim, capital da Alemanha.

Berlim é famosa por ser a cidade onde a diversidade cultural impulsiona uma vida noturna agitada, um cenário cultural variado e sofisticado, além de ser um centro econômico e industrial importante na Alemanha. É perfeito para quem deseja praticar diariamente o alemão que aprende nas aulas em atividades sociais que o incentivem.

O custo de vida em Berlim, em comparação com outras cidades alemãs, é surpreendentemente baixo, o que torna a cidade atraente para estudantes, artistas iniciantes, intelectuais de diversas áreas, além de ser um pólo turístico bastante apreciado, por conta dos numerosos museus, salas de concerto, por possuir uma das melhores orquestras do mundo, festivais que atraem visitantes do mundo inteiro, além do fato de que quase um terço da área da cidade é composta por florestas, parques, jardins, rios e lagos.