Cuzco, a cidade mais antiga das Américas, fundada em 1100 a.C., é considerado um dos lugares mais misteriosos e encantadores do planeta. A sua história inca e colonial pode ser vista na arquitetura que mescla as duas referências e na cultura local.

A cidade é o ponto ideal para explorar o Peru, e para conhecer Machu Picchu e o Camino Inca. O Camino Inca é a trilha originalmente construída pelos incas para se chegar a Machu Picchu, a cidade construída no auge do Império Inca que durou apenas 100 anos, até a chegada dos colonizadores espanhóis, localizada no pico de montanhas da Cordilheira dos Andes.

Hoje, dia 24 de junho, é o dia anual do Inti Raymi, a data mais importante do ano para os incas, na qual se comemora o deus inca do sol, “Inti”, e para eles a data simboliza a eterna consagração so matrimônio entre o deus sol e os seus filhos, o povo inca. A cerimônia é belíssima e enche os olhos dos visitantes com seus trajes típicos e tradições.

Na cidade, você encontrará edifícios coloniais erguidos sobre as construções de pedra dos templos incas, igrejas e conventos nos arredores do "Templo del Sol”. Em cada canto, descobrirá os restos palpáveis do rico passado cuzquenho e de seu vibrante presente. Para quem busca conhecer a história e a cultura peruana, Cuzco é verdadeiramente o lugar perfeito para aprender espanhol.

Para saber sobre os nossos cursos de espanhol em Cuzco, fale com o ICCE!