Dependendo dos seus objetivos profissionais, uma pós-graduação na sua área ou em uma área próxima à sua pode ser o que falta para impulsionar a sua carreira. As possibilidades são numerosas em termos de especialidades e destinos, e o aluno pode escolher, por exemplo, de acordo com as línguas estrangeiras que domina. É sempre necessário ter um determinado nível de proficiência na língua do país onde se deseja estudar para se candidatar a uma vaga. Se o idioma for um empecilho, o ICCE pode ajudar a escolher o curso de língua mais adequado.

Por haver uma grande variedade de cursos de pós-graduação no exterior que aceitam estrangeiros, e muitos prós e contras para medir, a parte mais difícil passa a ser escolher o programa certo para os seus objetivos individuais para o futuro. A anuidade dos cursos de pós-graduação no exterior pode ir de US$ 3.000 até US$ 45.000 anuais, o que representa uma parte do investimento.

É preciso fazer um bom planejamento que abranja em primeiro lugar uma pesquisa do curso adequado, que pode incluir aconselhamento por parte tanto da universidade de destino como de pessoas que fizeram cursos semelhantes e professores universitários da sua área. Em segundo lugar, é preciso calcular o investimento e o orçamento mensal levando em consideração as opções de alojamento no país de destino; custos com transporte, entretenimento, etc.

Em alguns países os alunos de pós-graduação têm o direito a trabalhar algumas horas por semana, o que pode ser uma opção para arcar com as despesas e para obter experiência na sua área, o que pode ser muito valioso para o currículo no futuro.