Kanazawa7.jpg

Kanazawa, na costa oeste do Japão, é um destino muito propício para quem quer ser imerso na cultura japonesa enquanto aprende a língua, e descobre os mistérios do país. Seja pelo castelo, recentemente renovado, ou pelo jardim “dos seis atributos de perfeição”, os antigos bairros de gueixas e samurais, a cidade tem muitos encantos que valem a pena ser explorados. 

Kanazawa5.JPG
Kanazawa6.jpg

Aprender japonês é mais fácil do que pode parecer e com algum esforço, em duas semanas, é possível dominar o básico do idioma. É comum os alunos se surpreenderem com a facilidade com que se pode aprender japonês, depois que se perde o medo, geralmente causado pelos alfabetos japoneses que são diferentes do nosso alfabeto ocidental.

No primeiro sábado de junho acontece o Hyakumangoku Matsuri, o maior festival anual em Kanazawa, e comemora a entrada do general Maeda Toshiie na cidade, no século XVI. A data é celebrada com a encenação da entrada do general na cidade, à qual todos vão vestidos com os trajes típicos da época.

Kanazawa1.JPG

No fim da tarde, quando acaba a procissão, todos são convidados a dançar até tarde da noite. Os funcionários das companhias vão vestidos de kimono, mas todos podem se juntar à festa, que alcança vários quilômetros e vira um evento pituresco pela rua central Kohrinbo. Outros eventos do festival incluem a cerimônia do chá, realizada no famoso jardim de Kenrokuen, além de performances de arte e folclore tradicionais.

Para saber sobre os cursos de japonês em Kanazawa, fale com o ICCE!