Buenos Aires: um pedacinho da Europa da América Latina? Confira!

Buenos Aires, capital da Argentina,  é considerada a cidade mais “européia” da América Latina, por muitas razões. Arquitetura colonial bem conservada, ruas limpas e bem urbanizadas, e gente muito bem vestida são algumas das marcas da cidade. Outra marca internacionalmente prestigiada de Buenos Aires é o tango, dançado e tocado todas as noites nas milongas - casas de tango - da cidade argentina.

Para quem gosta de tango, agosto é o mês ideal para conhecer a cidade e investir em um curso de espanhol. É quando acontece o maior festival de tango do mundo, com uma programação feita para deleitar os olhos e os ouvidos, e que vai desde o mais clássico e suntuoso ao tango dançado nas ruas, informalmente, como é tradição no Caminito, o bairro mais turístico da cidade, com as suas casinhas de madeira e chapa pintadas com cores fortes.  


Além de ser a capital mundial do tango, Buenos Aires guarda muitos outros encantos para quem estiver disposto a explorar durante as semanas de curso de espanhol. Jardins lindos para um piquenique ou para andar de bicicleta, livrarias premiadas pela sua beleza, e o rio Tigre, pelo qual se pode fazer um agradável passeio de barco.