Cuba: um sonho de lugar para se estudar espanhol

Aprender espanhol em Cuba pode ser não só uma mais-valia para o seu currículo e um investimento na sua vida profissional futura mas também uma experiência marcante para a vida, para ser lembrada por muitos anos. Para proporcionar isso aos alunos, a escola de espanhol associada ao ICCE em Cuba se preocupa em oferecer o melhor da cultura cubana, proporcionando além da oportunidade de aprender espanhol a poucos minutos de praias caribenhas paradisíacas, a chance de aprender dança ou música cubana durante as semanas de duração do curso que o aluno escolher!

As aulas de língua são sempre pela manhã e as de dança e música à tarde. Há escolas de língua em Havana, Santiago de Cuba e Trinidad. O aluno pode escolher ter aulas particulares ou em turma, em qualquer um dos níveis de proficiência em espanhol. O aluno que optar pelas atividades extra-curriculares terá cinco aulas semanais de música (percussão ou cordas) ou dança cubana! Aulas de canto também são uma opção se o aluno escolher Santiago de Cuba como destino. Os gêneros musicais englobam salsa, mambo, rumba e son.

A cidade colonial Santiago de Cuba, segunda maior do país, fica entre as águas azuis-turquesa do Caribe e as montanhas de Sierra Maestra, e reúne todos os elementos principais da cultura cubana: música, literatura, arquitetura, etnologia e história; rivalizando nesse sentido com Havana. Santiago é uma cidade alegre e bonita, onde a imersão na cultura cubana entorpece os sentidos de quem a visita. É conhecida como a “mais caribenha” das cidades cubanas.

Havana, a capital e cidade mais conhecida de Cuba, fundada no início do século XVI, é o centro comercial e cultural do país que conserva elementos da arquitetura colonial, desde monumentos barrocos a neo-clássicos e Art Deco. A terceira opção, Trinidad, é uma cidade na qual se tem a sensação de que o tempo parou em uma época mais amena e tranquila, na qual carruagens movidas por cavalos seguiam beira-mar, e quando o cultivo da cana-de-açúcar movia o Império Espanhol.

Seja qual for a escolha do aluno, em Cuba sempre se pode contar com o fascínio das praias caribenhas, dança e música de uma alegria contagiante, povo amistoso e clima ameno o ano inteiro!