Você gosta de viver novas descobertas e surpresas? Frankfurt é um lugar que surpreende os visitantes em muitos aspectos, principalmente no que diz respeito aos contrastes e estereótipos alemães. Além de ser uma cidade rica e elegante, em Frankfurt sente-se nas ruas a vivacidade da sua famosa bolsa de valores. A cidade é um dos principais pólos financeiros do país, e não deixa a desejar no aspecto cultural: teatros, museus, galerias de arte e uma vida noturna super movimentada.

Embora Frankfurt tenha bem menos habitantes que Munique ou Berlim, é tida como a mais cosmopolita das cidades alemãs. Por lá, a multiculturalidade característica das metrópoles da Alemanha é bem expressiva, em parte pelo fato de quase 30 por cento da população ser estrangeira e em parte por conta do alto nível de educação do povo alemão e organização do Estado, que acolhe os estrangeiros sem lhes tolher os direitos.  

Passar algumas semanas ou meses estudando alemão em Frankfurt lhe permite aproveitar o melhor da Alemanha enquanto desenvolve as suas habilidades linguísticas imerso em um ambiente de falantes nativos da língua. O esforço que um falante de língua portuguesa faz para aprender alemão tem um retorno não só para o seu currículo como também para a sua própria capacidade cognitiva. Ao contrário do que é comum crer, estudos recentes têm demonstrado que quanto maior o esforço intelectual, mais o cérebro expande a sua capacidade. Descubra isso na prática!

Para saber sobre os cursos de alemão em Frankfurt, fale já com o ICCE!