Fazer intercâmbio nos Estados Unidos é sem dúvida uma das maneiras mais enriquecedoras e divertidas de se aprender inglês e conhecer de perto uma cultura nova. Com um pouco de esforço, em poucas semanas o aluno começa a falar fluentemente inglês e a acompanhar as aulas da mesma forma que alunos nativos da língua.

Sabia que a tradição de intercâmbio durante o High School (Ensino Médio) se tornou popular depois da Segunda Guerra Mundial, como uma estratégia para aumentar a compreensão e a tolerância em relação a outras culturas, além de ser uma forma de aprender uma língua nova?

Nos Estados Unidos, existe um órgão público responsável pelos programas de intercâmbio, de forma a garantir a segurança e bem estar dos alunos durante a estadia com uma família hospedeira.

Para o programa de intercâmbio durante o High School, as famílias que queiram hospedar estudantes em casa, por um ou dois semestres, inscrevem-se e não cobram nada para cuidar do aluno, como se fossem a família dele.

Esse ambiente amigável contribui para a rápida aprendizagem de inglês, pela imersão, e pela necessidade de comunicação. O aluno passa a participar das atividades da família como se fosse um deles, só tendo que se responsabilizar pelos seus gastos pessoais.

Poucas experiências contribuem tanto para grandes mudanças no futuro, seja profissional, seja pessoal, como fazer um intercâmbio entre os 15 e os 18 anos e se dar a oportunidade de expandir os horizontes, aprender a falar fluentemente uma segunda língua e estar imerso em uma cultura estrangeira.

Para saber mais sobre intercâmbio nos EUA, fale com o ICCE, especialista na área desde 1978!