Os alunos com a coordenadora pedagógica Luisa Delgado de Carvalho e o professor Paulo Vitor Ferreira em uma das instalações do MAR

Os alunos com a coordenadora pedagógica Luisa Delgado de Carvalho e o professor Paulo Vitor Ferreira em uma das instalações do MAR

Além de dar continuidade aos projetos que já está desenvolvendo na Rocinha, a Creche Viva começou este ano com formação continuada para a creche União de Mulheres Pró Melhoramento da Roupa Suja, com dois cursos: um de Psicomotricidade e outro sobre como contar histórias utilizando material de sucata. A Creche Viva promove visitas a museus, preparando as educadoras antes dos passeios e organizando atividades para que a experiência e o conhecimento adquiridos se consolidem.

O trabalho da Creche Viva é marcado pela seriedade com que se trata da necessidade que as crianças têm de brincar e de receber os estímulos certos a cada faixa etária, de forma que possam desenvolver as suas capacidades motoras, cognitivas e pessoais o melhor possível.

Em três das creches conveniadas, há aulas de capoeira para os pequenos, desde os dois anos de idade! As crianças dançam, riem, pulam, cantam e à medida que vão crescendo aprendem os passos da capoeira e ganham confiança para a vida.  

Festa Junina da Creche Viva

Festa Junina da Creche Viva

Além do trabalho de formação que a Creche Viva desenvolve diretamente com as educadoras, a organização lhes oferece bolsas para cursar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, e até para o Ensino Superior e pós-graduação, de forma que possam organizar melhor o seu futuro e se sintam mais capazes como educadoras, o que, como temos visto no percurso da Creche Viva, só tem a contribuir para as comunidades menos favorecidas.

O ICCE contribui com a Creche Viva e você também pode contribuir!  

Para saber mais sobre a Creche Viva, clique aqui!