Um destino de intercâmbio onde se tem excelente qualidade de vida em todos os aspectos é sem dúvida o Canadá: um país fascinante, agradável, limpo, seguro, amigável e perfeito para receber alunos de intercâmbio. As suas paisagens incríveis vão desde picos cobertos de neve, vilas litorâneas, imensidões selvagens, além das fascinantes metrópoles, modernas e cosmopolitas.

Fazer um semestre ou um ano de Ensino Médio no Canadá, morando na casa de uma família canadense, significa descobrir um mundo novo e desenvolver a sua compreensão transcultural, o que certamente o ajudará em sua formação como cidadão do mundo, dando-lhe independência e auto-confiança, preparando-o para lutar pelo seu futuro.

O ICCE, uma das mais conceituadas empresas do Brasil a promover intercâmbio cultural, é o apoio ideal para essa decisão, junto aos pais do candidato. Desde 1978 proporcionamos aos pais e alunos toda a tranquilidade para que a experiência seja a melhor possível e acompanhamos o aluno durante todo o percurso, desde a melhor escolha, auxílio para o que o aluno precisar durante a viagem até à volta.

Os requisitos para o programa de intercâmbio cultural são:

  • Idade entre 15 e 18 anos (há também programas de Ensino Fundamental dos 7 aos 14 em alguns destinos!);

  • Nível bom de inglês ou francês, dependendo do destino dentro do Canadá;

  • Currículo com média 6 ou conceito C;

  • Bom nível de maturidade, motivação, flexibilidade e responsabilidade.

Há várias opções de cursos para o candidato estrangeiro. Para começar, uma das vantagens de ir para o Canadá é poder escolher o destino! O aluno pode passar um semestre ou um ano optando entre Camrose, Alberta, Nanaimo, Vancouver Island, Burnaby, Vancouver, entre outras cidades.

Dependendo da cidade é possível escolher entre:

  • Escola pública ou privada;

  • Inglês ou francês como língua principal durante o semestre ou ano;

  • Escola interna ou externa.