01.jpg

Yael Cohen, que fez High School nos Estados Unidos em 2007 através do ICCE, foi recentemente para Paris com o objetivo de aperfeiçoar a língua francesa. Ela ficou por um mês na “Cidade Luz” e estudou neste período no curso Eurocentres. Leia como foi a experiência de Yael e inspire-se para arrumar as malas também.

“Adoro viajar. Quem não adora?! Eu viajo não apenas para “turistar”, tirar fotos e conhecer lugares novos, mas sim para mergulhar de cabeça no país, na cultura, no idioma e nas experiências. E dessa forma voltar contando o que foi bom, médio e o que eu podia ter feito melhor”.

02.jpg

“Não foi a primeira vez que o ICCE me deu uma “mãozinha” para eu viajar: na primeira experiência, em 2007, fui fazer um semestre da High School no Texas – EUA, morando na casa de uma família americana maravilhosa, que inclusive já fui visitar depois de um tempo”.

Yael e seus três "irmãos" na viagem de 2007

Yael e seus três "irmãos" na viagem de 2007

“A segunda e mais recente experiência foi mais curta, porém muito diferente: fui para Paris estudar francês por um mês. Resolvi ficar em uma residência estudantil, sem uma família, mas com pessoas de diferentes nacionalidades que também estavam frequentando o Eurocentres. As acomodações eram simples, mas isto foi irrelevante se comparado ao fato de estar em Paris”.

“Acordar cedo para ir à escola, fazer os exercícios, entrar em uma sala com pessoas que você nunca viu, sair para almoçar e andar, andar, andar o dia inteiro na cidade é uma rotina espetacular! Pude conhecer os lugares sem pressa, voltar em museus, praças e lojas que gostei, comer comidas diferentes e parar para olhar as pessoas. Os amigos que fiz na viagem são muito queridos, inclusive já fizemos reencontros”.

Yael com seus novos amigos em Paris

Yael com seus novos amigos em Paris

“A experiência de estar sozinha em uma cidade gigantesca, com metrôs, ônibus e ruas que não formam quarteirões certinhos foi incrível, com certeza colaborou para meu crescimento e conhecimento pessoal. Espero poder viajar dessa forma ainda muitas vezes e indico muito para todos que tiverem essa oportunidade”.

“Já indiquei o ICCE para várias pessoas, que acabaram fazendo intercâmbio de High School por causa da minha dica. A Isabel e a Patrícia são muito queridas e vou lá visitá-las sempre! Elas participaram de momentos muito importantes e inesquecíveis da minha vida”.

Isabel, do ICCE e Yael, em 2007

Isabel, do ICCE e Yael, em 2007

Para saber sobre os nossos cursos de francês em Paris, fale com o ICCE!