Seattle ficou conhecida nas últimas décadas pelo cenário musical que se estabeleceu na cidade e que conseqüentemente lançou mundialmente bandas como Nirvana e Pearl Jam. Além da vida noturna agitada, que permitiu que o rock alternativo se expandisse, Seattle tem muitas outras atrações que podem agradar visitantes com interesses variados.

Seattle4.jpg

Localizada na costa sudoeste dos Estados Unidos, Seattle está muito próxima do sul do Canadá e é cercada de rios, lagos, florestas e campos que a tornam um lugar ideal para velejar, esquiar, passear de bicicleta e escalar durante o ano inteiro.


O histórico mercado do centro da cidade, o Pike Place Market, ativo desde 1907, pode ser visitado o ano inteiro para o que há de mais fresco em termos de comida, além de muito artesanato, floriculturas, meio às brincadeiras típicas dos vendedores de peixe que arremessam postas de salmão uns aos outros fazendo piadas, atraindo muitos espectadores na entrada principal do mercado.

Seattle2.jpg

A “Space Needle”, a famosa torre de Seattle, é um bom passeio para quem aprecia arquitetura futurista e quer ter uma vista boa da cidade. É possível subir de elevador até o topo da torre, onde há um restaurante. A torre fica sobre o completo cultural Seattle Center que conta com um centro de ciências, uma praça de alimentação, teatros e uma fonte enorme.

Seattle3.jpg

Outros passeios interessantes são a fábrica de aviões Boeing, pela qual se pode fazer uma visita guiada; a Ballard Locks, um canal por onde passam barcos e no qual se pode ver um “elevador para peixes”, que permite que o salmão circule da água doce para salgada, o que pode ser observado pelos visitantes a partir de um painel de vidro; o museu de arte de Seattle, o antigo bairro chinês (Chinatown) de 1880; e a roda gigante Great Wheel é sem dúvida um bom passeio e que permite ver a cidade por outros ângulos.


Para saber sobre os cursos de inglês em Seattle, fale com o ICCE!