Tarragona, na Espanha, é uma viagem no tempo!

Tarragona, capital da Catalunha, é hoje em dia Patrimônio Mundial da Humanidade, por conta das suas muitas ruínas romanas e pela sua riqueza cultural e histórica. É o lugar ideal para amantes da arqueologia, que têm muito a aprender na cidade considerada um dos principais destinos turísticos da Espanha.

Tarragona2.jpg

As Ruínas Romanas de Tarrasco são o centro histórico da cidade, onde se podem ver muitas construções romanas do século I e II tais como o anfiteatro, um aqueduto, o fórum colonial, um circo, as muralhas que cercavam a cidade, entre outras.

Tarragona5.jpg

O Museu Nacional Arqueológico de Tarragona é um passeio indispensável e muito enriquecedor, o que torna ainda mais impressionante para os visitantes as antigas ruínas romanas. Lá estão muitas das antigüidades romanas escavadas em centenas de sítios arqueológicos ao redor de Tarragona, e até mesmo por moradores da cidade que encontraram relíquias históricas em obras nas suas casas, o que ainda hoje é comum acontecer em antigas cidades romanas.

Tarragona4.jpg

As praias de Tarragona, conhecidas como “costa dourada”, pela cor da sua areia fina, também não deixam a desejar e até mesmo a partir de algumas delas é possível ver ruínas romanas. Situadas na costa litoral mediterrânea, é possível desfrutar das praias por pelo  menos seis meses por ano, devido ao bom tempo que lhe é característico.

Tarragona6.jpg

Passear pelas ruas estreitas e labirínticas da cidade antiga também é uma viagem no tempo e uma boa oportunidade de conhecer os cafés, restaurantes, lojas e bares de tapas (comida típica espanhola!) de Tarragona.

Tarragona7.jpg