Radolfzell é uma cidade no sul da Alemanha, às margens do lago Constance, com uma bela paisagem bucólica que faz dela uma boa cidade de veraneio para os alemães, austríacos e suíços, considerando que fica a apenas uma hora de Zurique.

Radolfzell1.jpg

O lago Constace é o centro das atividades de lazer durante o dia e é onde se pode praticar canoagem, vela, natação, e outros esportes náuticos. Um passeio delicioso de se fazer em Radolfzell é ir de barco até a Suíça ou Áustria e aproveitar para conhecer boa parte do mundo de língua alemã e treinar o ouvido para os diversos sotaques.

Radolfzell3.jpg

Outro passeio agradável é atravessar a famosa Floresta Negra (sim, a que deu nome ao bolo!) de bicicleta, e andar pelo centro da cidade, caracterizado pela arquitetura medieval. Ainda de bicicleta é possível conhecer as vinícolas da cidade e até mesmo experimentar vinhos nas tavernas locais.

Radolfzell4.jpg

Além desses passeios, a poucos quilômetros de Radolfzell ficam o Hermann Hesse Museum (em Gaienhofen) e o Otto Dix Museum (em Hemmenhofen), dedicados ao escritor e ao artista plástico homônimos.

Radolfzell8.jpg

A apenas 20 Km de Radolfzell encontra-se uma pequena cidade também com ares medievais, perto da qual estão localizadas as maiores quedas d’água da Europa, em Schaffhausen. Vale a pena a visita.

Fale com o ICCE para obter informações sobre os cursos de alemão em Radolfzell!