Oxford6.jpg

Se você sonha em estudar inglês na Inglaterra, vale a pena conhecer Oxford e conferir se os seus ideias convergem com os dessa cidade universitária que atrai boa parte dos melhores pesquisadores do mundo de praticamente todas as áreas do conhecimento.

Oxford é uma das principais cidades universitárias e refúgios intelectuais do mundo, tanto pela sua tradição acadêmica que dura mais de nove séculos como pela constante renovação e manutenção da produção de conhecimento científico de alto nível.

Oxford7.JPG

Um dos aspectos impressionantes da cidade é sem dúvida a arquitetura dos seus edifícios, que vão desde resquícios saxônicos, passando por uma quantidade significativa de construções medievais bem conservadas, até as instalações da universidade, que datam do século XIII. É notável o bom estado de conservação das construções antigas em Oxford.

Algumas das bibliotecas mais bonitas e famosas são da Universidade de Oxford e ganharam reconhecimento internacional desde que foram cenário de filmes populares, como os do Harry Potter. Para os fãs seja dos filmes do Harry Potter como de bibliotecas suntuosas, a visita é imperdível.

Estudar em Oxford é estar imerso em cultura, e é impossível ficar imune ao desejo de entrar no mundo do conhecimento científico e da literatura estando por lá. Os muitos eventos culturais que a cidade abriga ajudam a embrenhar o estudante na atmosfera universitária. Esta semana, está decorrendo o Festival Literário de Oxford (Oxford Literary Festival), um dos principais festivais de literatura do mundo, e conta com a presença de nomeados e laureados com o Prêmio Nobel de Literatura e do Booker Prize. O evento prevê mais de 500 palestrantes de mais de 20 países, e explora  muitos dos gêneros literários de ficção.


Para saber sobre os cursos de inglês em Oxford, fale com o ICCE!